Neuroscience

Neuroplasticidade

Durante a maior parte do século 20, o consenso geral entre os neurocientistas foi que a estrutura cerebral é relativamente imutável após um período crítico durante a primeira infância.

Essa crença foi desafiada por descobertas que revelam que muitos aspectos do cérebro permanecem plásticos (mutáveis) até mesmo na idade adulta. É por isso que em muitos casos os pacientes com acidente vascular cerebral podem recuperar funcionalidades perdidas como fala, capacidade de andar, etc.

Neuroplasticidade pode ser aproveitado para ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem para desenvolver seus cérebros e atingir normal ou mesmo exceder a capacidade média na escola e desenvolvimento de habilidades sociais.

 

Movimento físico

Quando os exercícios cognitivos são feitos em conjunto com o exercício físico, o resultado é multiplicado, uma vez que o cérebro é muito mais fortemente estimulado. Isso permite modificar conexões entre neurônios existentes (conexões se tornam mais fortes) ou até mesmo criar novas conexões via neurogênese (criação de neurônios ou sinapses).

Os resultados com esta técnica mostram que, na maioria dos casos, as crianças podem "renascer" em 3 meses e mostrar uma marcada melhoria comportamental, social e de aprendizagem.

embed video plugin powered by Union Development

Avanços

Consultar e acompanhar o andamento do projeto on-line Clicando Aqui

Forms

Baixe o nosso questionários e formulários de captura por Clique Aqui

Nome de usuário: guest e senha: guestguest

Registros

Acesse os arquivos de informações compartilhadas com você por Clique Aqui

Nome de usuário: guest e senha: guestguest

Doações

JoomShaper